Àrea reservada

Esta área é reservada aos colaboradores do sítio da ATMP.

No caso de pretender participar na equipa editorial contacte por favor a Administração.

Login
Nota de Abertura PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Associação de Ténis de Mesa do Porto (ATMP) representa o Ténis de Mesa no distrito do Porto no capítulo do desporto federado e do Alto Rendimento.A ATMP é a Associação mais antiga do país, fundada em 18 de Fevereiro de 1929 e neste momento representa 35 clubes e têm mais de 400 atletas inscritos. A ATMP é uma Associação de Utilidade Pública desde 1985.

É detentora da Medalha de Bons Serviços Desportivos desde 20 / 07 / 1980.A sua função insere-se em várias vertentes:
 
a) Realização dos Campeonatos Distritais Individuais e de Equipas em todas as classes.
b) Torneio Internacional cidade do Porto (inserido nas festas da cidade do Porto) que já vai na sua 28º edição.
c) Levamos a efeito com a Federação diversas provas internacionais, nomeadamente, vários Open Internacionais de Jovens (com a presença dos melhores atletas europeus), fase final da 2ª Liga Europeia Feminina, em Vila Nova de Gaia, Nova Liga Europeia Masculina da 1ª divisão (jogos com a Rússia, Eslovénia e Finlândia).
d) Realizamos o Torneio Ibérico em Rebordosa (Paredes), destinado a iniciados com a participação de 8 selecções (portuguesas e espanholas).
e) Levamos a efeito de 2 em 2 anos a Taça Fundação, prova que reúne selecções de todas as Associações distritais de Ténis de Mesa com mais algumas estrangeiras, em 6 classes.
f) Estágios - A nível local e em parceria com outras Associações.
g) Alto Rendimento - sob a direcção do Director Técnico Regional funciona uma Escola para melhorar as “perfomances” dos nossos melhores atleta.
h) Aperfeiçoamento - já assinamos protocolos com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia encontrando-se neste momento em actividade duas Escolas de Formação de jovens dos 6 aos 12 anos. Estão previstos novos protocolos com outras Câmaras.
i) Divulgação - Colaboramos na divulgação da modalidade em contínuas acções, quer solicitas pela Câmara Municipal do Porto, quer por outras entidades, quer ainda da nossa iniciativa no intuito de melhor promover a modalidade.
j) Colaboração - Temos colaborado com as Autarquias na cedência de material, bem como com os nossos clubes que realizam provas nacionais: Ala de Gondomar, GDC AA Alunos de Guilhabreu, Assoc. Rec Novelense, Assoc. Lousada, CR S. Tiago, etc…
k) Acções de Formação - Anualmente realizamos Cursos de Treinadores, de Árbitros, bem como acções de reciclagem.Nota: Neste momento aguarda-se com expectativa a construção de um pavilhão de Ténis de Mesa que nos irá possibilitar o desenvolvimento da modalidade, nomeadamente na cidade do Porto, que tão carenciada está de instalações para recuperar o prestigio de outrora.

Sérgio C. Miranda
Presidente da ATMP

Relatório da 1ª GerênciaInstituição de Utilidade Pública desde 1985.Medalha de Bons Serviços Desportivos atribuída pelo Governo da República Portuguesa desde 20/07/1980..